A Polícia Civil através da Delegacia de Chopinzinho, nesta segunda feira, dia 13, por volta da 10hs30min, prendeu dois homens pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo.

Após denúncia anônima acerca de um estabelecimento comercial que estaria remarcando chassi de veículos furtados/roubados e reformando armas de fogo, a equipe da Polícia Civil se descolou até a Comunidade São Cristóvão, zona rural de Saudade Iguaçu para verificar a informação.

No local, foi identificado que o estabelecimento se trata de uma “chapeação”, sendo que dois homens se identificaram como proprietários. Ao serem questionados sobre a denúncia, ambos negaram os fatos, no entanto, apontaram a existência de 03(três) espingardas, calibre. 32, as quais estavam no interior do imóvel.

Embora o estabelecimento funcionava de forma irregular (ausência de alvará) não foram constatados indícios da prática de crimes descritos na denúncia.

Assim sendo, diante de ausência de documentação e autorização para possuí-las, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Chopinzinho para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.