No final da tarde deste domingo, dia 12, por volta das 17:30, um grave acidente do tipo capotamento na PR 281, em Chopinzinho, tirou a vida de uma criança de 5 anos. O veículo envolvido no acidente é um Astra, verde, com placas de Mangueirinha, no qual estavam cinco pessoas, três crianças e dois adultos.

A menina que perdeu a vida no local do acidente foi identificada como Isabela Maria da Fonseca, 05 anos de idade. Ainda tiveram ferimentos Gabriel Freitas da Fonseca, 09 anos, e o condutor Rafael Machado da Fonseca, 26 anos, o qual teve ferimentos leves.

A esposa do condutor, Simone Ferreira Freitas, 28 anos, e o filho Leonardo Machado da Fonseca, 07 meses, não tiveram ferimentos.

De acordo com informações, a família havia passado o domingo na casa de familiares em Chopinzinho e estavam retornando para o Candói, quando nas proximidades da comunidade de Santa Inês, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da rodovia e o Astra que ele conduzia capotou várias vezes até parar no meio de uma lavoura.

No momento em que o veículo capotou, duas das crianças foram ejetadas para fora do carro, sendo que Isabela Maria da Fonseca, 05 anos, morreu no local, e, Gabriel Freitas da Fonseca, 09 anos, teve ferimentos na cabeça e no ombro, o qual foi socorrido e permanece internado no Instituto São Rafael de Chopinzinho.

Os pais das crianças, Rafael Machado da Fonseca, 26 anos, e Simone Ferreira Freitas, além do bebê Leonardo Machado da Fonseca, 07 meses que estava no bebê conforto permaneceram dentro do carro após o capotamento, os quais tiveram apenas ferimentos leves. Os dois adultos foram liberados no hospital e as duas crianças permanecem internadas.

Todos foram encaminhados pelas ambulâncias do SAMU para o hospital em Chopinzinho, onde tentaram fazer a reanimação da menina, porém, não foi possível.