Durante abordagens nesta quinta-feira (09/07), policiais militares do 3º Batalhão apreenderam 200 caixas de cigarros oriundos do Paraguai no município de Honório Serpa e uma espingarda cal. 36 em Pato Branco.

Por volta das 4h, em patrulhamento pela Av. XVI de Novembro, bairro Campina, Honório Serpa, durante abordagem ao caminhão VW/8.160 DRC, placas de Ponta Grossa, o condutor foi visto evadindo-se a pé em direção a um matagal, não sendo possível sua localização, e após buscas no veículo constatou-se que estava carregado com 200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Em consulta ao chassi verificou-se que o mesmo pertencia a outro caminhão, sendo encaminhado juntamente com a carga apreendida à Polícia Federal de Cascavel.

Também foi abordado nas imediações o veículo Fiat/Bravo, de cor prata, placas de Florianópolis-SC, sendo recolhido ao pátio e devidamente notificado por apresentar irregularidades.

E por volta das 8h30min, no bairro Alvorada, Pato Branco, após denúncias de que um indivíduo estaria tentando vender uma arma de fogo, a equipe realizou buscas e abordou o mesmo nas proximidades, bem como foi apreendida a espingarda cal. 36, sem marca aparente, e encaminhado à Delegacia local.