Por volta das 17:30 desta segunda feira, dia 06, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada de um furto de celular ocorrido por volta das 16h00 na Rua Frei Everaldo, onde foi vitima uma mulher de 55 anos, a qual relatou que estava fazendo caminhada quando um homem com calça e blusa preta aparentando ser menor de idade, se aproximou da mesma e subtraiu de sua mão um celular de Cor preta Marca Samsung, modelo A30 contendo no interior de sua capinha a quantia de 150,00 reais, o qual em seguida saiu correndo sentido ao Ginásio Municipal de Esportes.

De posse das informações e das imagens conseguidas em um estabelecimento comercial, a equipe iniciou diligências, sendo que durante as buscas foi localizado dois homens na esquina da Avenida Getúlio Vargas x Rua das Laranjeiras, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um deles apresentava características idênticas as repassadas pela vítima e visualizada nas imagens de monitoramento, onde foi procedida a abordagem a um menor de 15 anos de idade o qual em busca pessoal foi localizado o celular proveniente do furto, inclusive com a foto da vítima no plano de fundo, além da quantia de 72,00 reais, o qual confirmou ter sido o autor do furto.

Desta maneira o menor foi apreendido e encaminhado até o Pelotão de Policia Militar onde compareceu a equipe do Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos. A vítima também esteve no Pelotão, a qual reconheceu o menor como sendo o autor do furto. Em seguida as partes foram encaminhadas até a delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para os procedimentos cabíveis.