Por volta das 16:50 deste sábado, dia 04, a Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada por uma senhora, a qual informou que estava com seu veículo estacionado na Avenida XV de Novembro, Bairro Cristo Rei, momento em que escutou um estrondo e ao sair para verificar o que havia acontecido, percebeu que outro veículo havia colidido no seu, danificando toda a lateral, sendo que após a colisão, o condutor que causou a batida, empreendeu fuga tomando rumo ignorado.

De imediato a equipe Policial Militar deslocou até o local, onde em conversa com a vítima, esta relatou que após o veículo colidir na lateral do seu e o condutor empreender fuga, populares seguiram o veículo e conseguiram identificar parcialmente a placa.

De posse das características do veículo e com as iniciais da placa, a equipe iniciou buscas, sendo informada por meio do telefone de plantão que o veículo procurado estava trafegando em outro Bairro da cidade, sendo deslocado rapidamente ao local e no momento em que a equipe visualizou o veículo com as características repassadas, o condutor adentrou ao pátio de uma residência desembarcando rapidamente e adentrando na casa. Ao chegar no local a equipe foi informada pelos moradores que o homem havia invadido a residência e que não conheciam o mesmo, sendo realizado a abordagem ao mesmo, o qual estava em visível estado de embriaguez, desobedecendo as ordens emanadas, sendo necessário o uso de força moderada para conter o abordado e prosseguir com os trabalhos.

Na sequência após revista pessoal e veicular, nada de ilícito encontrado, no entanto, devido o mesmo estar aparentemente embriagado, foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcoo. Neste momento o homem ficou agressivo e investiu fisicamente contra a equipe, sendo necessário o uso de força proporcional novamente para contê-lo, sendo algemado e acondicionado no camburão da viatura.

Na sequência foi ofertado a possibilidade de realizar o teste do bafômetro, o qual se recusou em realizar, sendo conduzido juntamente com o veículo ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho para confecção do Boletim de Ocorrência e as demais documentações onde o mesmo foi identificado.

Já no Pelotão após ser informado que por mais que não tenha realizado o bafômetro, mesmo assim, seria preso e encaminhado à Delegacia de polícia Civil de Pato Branco. Neste momento o homem proferiu vários xingamentos contra a equipe Policial Militar incorrendo assim em outros crimes.

Contudo ao término da confecção da documentação pertinente o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco onde permanece preso à disposição da justiça, já o veículo ficou recolhido junto ao Pátio do 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho para os demais procedimentos cabíveis.