A Polícia Militar de Marmeleiro, após determinação judicial, encaminhou um jovem de 22 anos, responsável por organizar festas com aglomeração de pessoas no interior do município para instalação de tornozeleira eletrônica. A colocação da monitoração ocorreu na sexta-feira (26).

O jovem durante o período de quarentena organizou 04 (quatro) eventos com descumprimento a regras de combate a Covid-19 no município de Marmeleiro, com aglomerações de pessoas e não uso de máscaras. 

Com a implantação da tornozeleira, o jovem fica impedido de sair de casa nos períodos noturnos e finais de semana, podendo somente sair para trabalhar, além de inúmeras outras medidas restritivas.

Se ocorrer a violação das medidas restritivas poderá ser decretado a prisão do infrator, bem como o mesmo continuará respondendo criminalmente por seus atos e utilizando a tornozeleira até que cesse as medidas de prevenção a pandemia implementadas pelo Poder Público.

A solicitação da medida de restrição judicial foi determinada pelo Juiz da Comarca, após proposição do Ministério Público alicerçado pelo pedido da Polícia Militar, posto a reincidência do jovem em promover aglomerações. 

A Polícia Militar alerta que continuam proibidas quaisquer formas de aglomerações e eventos na Comarca de Marmeleiro, incluindo em comércios e residências, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara, e quem descumprir irá responder judicialmente por seus atos por crime contra a saúde pública e será autuado em multa pela Prefeitura Municipal em valores de 500 a 10000 reais.

Portal de Beltrão via Comunicação do 21 BPM