Na noite do último domingo, dia 31 de maio de 2020, às 21h50min, a equipe policial de Porto Barreiro, foi informada pelo solicitante, que é proprietário de uma cancha de bocha, que teriam chegado três indivíduos em sua propriedade, os quais começaram a discutir com um homem de 32 anos.

Após alguns minutos chegaram dois indivíduos encapuzados, sendo um deles estava portando um facão e o outro uma espingarda. Um indivíduo de 19 anos, apontou a espingarda na direção de homem de 32 anos, momento em que um homem se levantou rapidamente e conseguiu pegar e abaixar o cano da espingarda, tendo o jovem de 19 anos efetuado um disparo no chão, momento que entraram em luta corporal vindo a cair o capuz, o qual saiu correndo do local perdendo a espingarda no meio do gramado.

Neste intervalo de tempo, o adolescente de 16 anos, entrou em luta com a vítima de 32 anos, vindo a efetuar um golpe de facão na região da face lado direito do rosto da vítima, causando lesão aparentemente grave, em seguida evadiu-se do local. A vítima foi encaminhada para a casa hospitalar pela ambulância municipal da comunidade do Porto Santana.

A equipe policial deslocou até o local, sendo confirmado por populares os fatos, realizadas buscas no gramado ao lado da cancha de bocha, e localizada a espingarda, constatado que tinha uma munição deflagrada de cal.38. A arma foi apreendida e encaminhada até a 2ª Cia.

A Polícia Militar deslocou até o hospital São José, em Laranjeiras do Sul, onde confirmou que a vítima estava passando por cirurgia devido ao ferimento. A equipe encaminhou a espingarda cal.40 até a 2ª SDP para as providências cabíveis. 

(Fonte: Cantu em Foco)