Em Candói, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Paraná, o município registrou durante o final de semana o primeiro caso de Coronavírus.

Trata-se de um paciente de 34 anos, que mora no Candói e trabalha fora, o qual procurou a unidade de saúde da sede apresentando sintomas e imediatamente foi feito os exames pra covid-19, sendo que antes mesmo do resultado foi colocado em isolamento. No sábado, dia 30, saiu o resultado positivo, o qual está com alguns sintomas como leve dor de garganta e um pouco de dor de cabeça.

Segundo o secretário de saúde do Candói, Wilson José dos Santos, há um segundo caso confirmado de covid-19, que é um profissional da área de saúde que trabalha no Candói, mas que reside em um município vizinho.

Ele fez exame na última terça feira, dia 26, e o resultado deu positivo o qual imediatamente foi afastado das funções e colocado em isolamento.

Todos os demais profissionais da equipe que trabalhavam com esse profissional fizeram exames e foram colocados em isolamento.