Foi divulgado na manhã deontem, segunda-feira (25), o resultado dos exames para o novo coronavírus em funcionários da BRF em Concórdia. De acordo com a nota divulgada pela empresa trezentas e trinta e oito pessoas testaram positivo para a Covid-19. A testagem iniciou na quinta-feira (21) e encerrou no domingo (24). Segundo a BRF, os exames foram feitos em 5.132 funcionários e terceirizados da unidade de Concórdia e 6,6% tiveram resultado positivo para a Covid-19.

Os demais funcionários que contabilizam 93,4% , retomaram ao trabalho nesta segunda-feira (25). Já os 6,6% que totalizam 338 funcionários que testaram positivo foram afastados preventivamente e submetidos ao teste RT-PCR, que tem por objetivo confirmar com mais assertividade. O resultado do novo teste deve sair nos próximos dias.

De acordo com protocolo da empresa, os funcionários que apresentam e informam sintomas da doença causada pelo novo coronavírus são afastados imediatamente das atividades.

Segundo a empresa, a testagem de 100% dos trabalhadores da unidade foi uma determinação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina.