Policiais militares realizavam patrulhamento na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida Prefeito Adelarte de Bortoli, centro da cidade de São Jorge D’Oeste e avistaram um ônibus Mercedes-Benz, placas de Marechal Cândido Rondon. A equipe iniciou acompanhamento tático pela PR-475 sentido ao município de Dois Vizinhos, quando o condutor acessou uma lavoura e finalmente foi detido.

No ônibus foram localizadas aproximadamente 200 mil carteiras de cigarros e no interior do painel um aparelho de radiocomunicação.

Durante o atendimento a esta ocorrência, aproximou-se às margens da rodovia o veículo Toyota/Corolla, com 2 ocupantes, empreendendo fuga ao notar a presença policial, sendo abordado na sequência no pátio de um posto de combustível no perímetro urbano de Itapejara D’Oeste, contendo um rádio comunicador, 2 celulares e R$ 42.585,00 em dinheiro.

Constatou-se que a frequência sintonizada no HT encontrado no ônibus era a mesma usada no HT do Toyota/Corolla, comprovando assim, a relação de ambos os veículos.

Os três envolvidos foram presos e encaminhados juntamente com os veículos e a carga apreendida à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

(Fonte: PPnews)