Como tentativa de romper, pelo menos um pouco, os dias pesados do isolamento social, um professor de uma universidade de Curitiba apostou em fantasias para entreter e ensinar os estudantes nas aulas online.

Com perucas, máscaras e roupas improvisadas, Fábio Muniz conseguiu despertar a atenção e a curiosidade dos alunos para o conteúdo da disciplina. A ideia surgiu do impasse em ministrar aulas práticas de fotografia, de dentro de casa, sem que os alunos tivessem os materiais profissionais necessários.

 

"Eu não repito as fantasias, então eles têm aquela expectativa, dão risada, dão uma relaxada. Eu consegui criar um contato maior com eles e fazer com que se sentissem acolhidos. Aumentou muito a participação", disse Muniz.

 

O professor conta que no primeiro mês de isolamento começou a ter muita ansiedade com a quantidade de notícias e decidiu "quebrar o gelo" em uma aula, colocando uma peruca que tinha comprado para ir na Zombie Walk com o filho.

"No dia que fiz isso, o pessoal riu demais e começou a postar nas redes sociais. Depois falaram 'duvido aparecer assim na outra aula', e assim deslanchou. Já virei meme. Algumas turmas começaram a reclamar 'ué, mas na nossa turma você não entra fantasiado'. A intenção é criar um personagem diferente, mas com o mesmo conteúdo, só que adaptado", contou ele.

 

 

Leias mais em:G1 Globo