Paraná registrou a quarta morte por coronavírus nesta quinta-feira (2). Um homem de 72 anos faleceu em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, há dois dias, mas o Lacen (Laboratório Central do Estado) constatou a causa da morte como Covid-19 hoje. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que tem nove casos confirmados da doença, e deve constar no próximo balanço da Secretaria de Estado da Saúde.

 

O município segue com medidas restritivas no combate ao coronavírus. Todos os serviços não essenciais estão suspensos por decreto até o próximo sábado (4). Contudo, reuniões entre secretários e comitês avaliam a abertura gradual do comércio em reuniões nesta quinta e sexta-feira. Além disso, o prefeito Tauillo Tezelli autorizou a contratação de 25 funcionários da Saúde.

 

Ontem, o Ministério da Saúde informou ontem que os óbitos chegaram a 240 em todo o país. Além disso, apenas sete estados ainda não tiveram mortes pela Covid-19: Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins, Roraima, Amapá e Acre.

No ranking de estados com mais mortes, conforme os dados da pasta, o Paraná igualou o número de óbitos de Rio Grande do Sul e Piauí. São Paulo (164), Rio de Janeiro (28), Pernambuco (8) e Ceará (8) aparecem na frente.

  MORTES POR CORONAVÍRUS

Os dois primeiros óbitos pela Covid-19 no Paraná foram registradas em Maringá, na região Norte, no dia 27 de março. Uma das vítimas era um homem de 84 anos, com quadro de hipertensão, e que havia retornado de viagem da Espanha.

Já a outra morte foi de uma mulher de 54 anos, com quadro de diabetes e hipertensão, que foi infectada dentro do Brasil, apesar da Sesa não confirmar a localidade.

Já a terceira vítima era um homem de 66 anos, morador de Cascavel, no oeste do Paraná. Ele morreu na última segunda-feira (30), cinco dias depois de ser hospitalizado e um dia após o resultado do exames indicar a presença do novo vírus. Conforme a Sesa, ele viajou para os Emirados Árabes Unidos e retornou para o Brasil no dia 14.

Ou seja, três das quatro vítimas do coronavírus no Paraná eram idosos.

 

 

Leia mais em:Paraná Portal