A equipe PM de Chopinzinho foi acionada pela equipe do Conselho Tutelar do Município de Sulina, as quais informaram que estavam acompanhando uma situação junto ao Instituto Médico São Rafael de Chopinzinho onde teriam dado entrada dois adolescentes do município de Sulina, os quais haviam sido intoxicados por meio de medicamento por sua genitora. Diante do fato, a equipe PM deslocou ao local onde em conversa com a os profissionais de saúde, estas relataram que deram entrada no Plantão os adolescentes um jovem de (12 anos) e o outro de (17 anos) e dois maiores uma mulher de (20 anos) e um homem de (26 anos), os quais segundo os profissionais teriam sido vítimas de intoxicação medicamentosa.

No local, segundo relato do pai dos adolescentes, a sua esposa tem problemas de depressão no sábado, dia 28, pela manhã colocou em uma garrafa de refrigerante (Coca Cola), um medicamento que ela utiliza para dormir, e os adolescentes e os adultos acabaram ingerido a mencionada bebida. Conforme a ficha de atendimento médico, foi colocado na bebida, duas cartelas de “Haloperidol” o qual também foi consumido pelo seu marido, porém este não apresentou sintomas.

Ainda no local, a mulher foi indagada sobre qual teria sido o motivo para ela ter colocado o medicamento no refrigerante, sendo que a mesma informou que nos finais de semana seu esposo costuma se embriagar e com a intenção de que ele parasse de ingerir bebida alcoólica colocou o medicamento no refrigerante.

Na sequência a equipe foi informada pelos profissionais de saúde que um dos adolescentes ficaria internado em razão do seu estado clínico e os demais ficariam sob observação. O adolescente que havia recebido alta médica, antes mesmo de sair do hospital começou a se queixar que sua língua estava amortecendo, sendo que sua face começou a paralisar e ficar com o pescoço enrijecido, sendo novamente atendido pela equipe médica, o qual não havia recebido alta até a confecção do presente boletim.

Diante do exposto a equipe conduziu a mãe e o pai dos adolescentes ao 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho para confecção do Boletim de Ocorrência e após o boletim foi encaminhado a Policia Civil de São João para os demais procedimentos cabíveis ao fato.