A 1ª Vara de Fazenda Pública de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, determinou que uma mulher realizasse uma postagem em redes sociais se retratando após divulgar informações falsas de que pessoas tinham morrido na Unidade de Pronto Atendimento de Paranavaí em consequência do Covid-19 (coronavírus).

Na publicação a mulher escreveu que duas pessoas tinham morrido na UPA vítimas da Covid-19 sem fazer o teste.

Entretanto o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na quinta-feira (26), o município tem somente um caso confirmado de coronavírus, e nenhuma morte havia sido registrada pela doença.

Na decisão, ficou determinado que a mulher postasse uma retratação na mesma rede social, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Texto da retratação:

“Venho a público, em razão de decisão judicial, retratar-me publicamente quanto às declarações não verdadeiras realizadas em meu perfil pessoal (Instagram), onde dou a entender que houve mortes na UPA do Município de Paranavaí – PR decorrente da doença Covid-19 (coronavírus). Declaro que não possuo conhecimento técnico sobre tais mortes, sendo que, de acordo com as informações oficiais, as declarações prestadas por mim não condizem com a verdade”.

Após a retratação, a Prefeitura de Paranavaí vai formalizar o encerramento do processo.

PP News com G1