Por volta das 17:00 desta quarta-feira, dia 25, a Polícia Militar realizava um bloqueio sanitário em Francisco Beltrão, próximo do Hospital Regional, quando um veículo Corolla preto furou o bloqueio e seguiu em direção ao trevo na saída para Itapejara do Oeste. Imediatamente um policial da ROCAM saiu em perseguição com uma moto e informou pelo rádio a situação pedindo apoio de outras viaturas.

Uma equipe da Polícia Ambiental estava próximo do local e imediatamente se posicionou no trevo da saída para Itapejara do Oeste, sendo que logo em seguida o veículo em fuga se deparou com a viatura policial, momento em que o condutor jogou o carro contra a equipe policial que reagiram e efetuaram vários disparos contra o carro, o qual acabou colidindo na traseira de uma Pajero que passava pelo trevo e em seguida os marginais bateram com o Corolla no barranco, sendo que os seis ocupantes foram presos.

Infelizmente durante os disparos efetuados contra os marginais, o condutor da Pajero, Nilvo Bortolini, acabou sendo atingido na cabeça e morreu logo após receber atendimento. No veículo também estava uma criança de 4 anos que não teve ferimentos.

No Corolla, dos seis ocupantes detidos, um foi ferido por disparo de arma de fogo. No veículo estavam 4 homens e 02 mulheres, sendo que dois dos homens estavam usando tornozeleira eletrônica.

(Fotos: Itagibe Júnior/Diário da Informação)