Em Chopinzinho na manhã desta sexta-feira, foi confirmado mais um caso de dengue. De acordo com a secretária de saúde, Vilmarize Fraron, Já são cinco casos confirmados no município e há mais alguns que deram positivo no teste rápido e que estão aguardando o resultado do Lacen-Laboratório Central de Curitiba.

Vilmarize destacou mais uma vez a importância da população se conscientizar e cada um fazer a sua parte eliminando ambientes que possam acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito transmissor.

A secretária de saúde reforçou o pedido para que a população colabore com as medidas necessárias para combater o mosquito e evitar o surgimento de novos casos. “Hoje temos o registro do mosquito aedes aegypti em todos os bairros da cidade. Por isso é importante que todos estejam conscientes que devemos fazer a nossa parte, eliminando criadouros e principalmente com o registro da doença, devemos usar com frequência repelentes e usar inseticidas em nossas casas para eliminar o mosquito. Estamos com 5 casos confirmados e o número pode aumentar ainda mais, por isso é fundamental o esforço de todos no combate”, disse Vilmarize.

Os sintomas apresentados pela dengue é febre alta, dor de cabeça, cansaço, moleza e dores no corpo, dores nos ossos e articulações, náuseas e vômitos, manchas pelo corpo e dores atrás dos olhos que piora com o movimento dos mesmos. Ao registro de alguns desses sintomas, o paciente deve procurar rapidamente uma unidade de saúde.