Pela primeira partida da final do Paranaense da série Prata, a equipe da ACEL-Chopinzinho foi à Siqueira Campos para enfrentar o time da casa. Depois de viajar cerca de 550 km, a equipe do técnico Tonhão, contava com desfalques importantes para o jogo, onde o capitão Rafinha e Madson, não jogaram por conta de uma lesão e Elenilson e Felipinho cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo.

Mesmo com tantos desfalques, a equipe Chopinzinhense conseguiu um importante empate fora de casa em 03 a 03 e decidirá o título em casa. O jogo es tá marcado para sábado, dia 07, no Deonisto Debona, a partir das 20:30.

Os gols da ACEL foram anotados por Ulisses (2 gols) e Portuga. Do Siqueira Campos os gols foram marcados por Rodrigo (02 gols), Deivid.

Na reta final do jogo o atleta Deivid do Siqueira Campos levou direto o cartão vermelho após dar uma cotovelada no jogador Ian, onde houve um princípio de confusão e protesto dos jogadores do Siqueira Campos e alguns torcedores jogando objetos na quadra e depois de mais de 5 minutos de paralisação do jogo, o árbitro surpreendentemente também expulsou Ian que havia sido agredido.

Depois de controlar a situação o jogo foi reiniciado e terminou com o empate em 03 a 03.