Por volta das 08:30 da manhã deste sábado, dia 16, a Polícia Militar de Chopinzinho realizava patrulhamento pelo centro da cidade, na rua Presidente Dutra esquina com a Av. XV de Novembro, quando avistaram um homem de moletom claro, bermuda preta com detalhes claros, e boné preto correndo com um objeto na mão, sendo que logo na sequência foi informada por um transeunte que aquele homem havia roubado a carteira de uma mulher em frente uma loja, naquele mesmo instante.

Imediatamente a equipe policial iniciou a perseguição ao acusado pela rua Presidente Dutra, onde somente foi possível abordá-lo na Rua Coronel San Thiago Dantas próximo à esquina com a Rua 07 de Setembro, momento em que o homem arremessou a bolsa em direção à um terreno baldio que tem uma plantação de hortaliças. A equipe policial realizou buscas no abordado e nada de ilícito foi localizado, neste momento o homem comentou que havia roubado a bolsa de uma moça em frente à loja informada pelo solicitante.

Em seguida a equipe policial localizou no terreno baldio em meio à plantação de hortaliças, a carteira contendo todos os documentos pessoais, cartões de crédito e débito de alguns bancos em nome de uma mulher de 23 anos. Na carteira possuía ainda a quantia de R$ 342,00 (trezentos e quarenta e dois) reais.

Depois disso, a equipe policial conversou com a vítima, a qual informou que estacionou seu veículo em frente à loja e saiu com sua carteira na mão, com o intuito de ir em outra loja pagar uma conta, quando percebeu a presença do homem que foi atrás dela, empurrou-a contra o vidro da mesma loja, e pediu para entregar-lhe a carteira. Neste momento a vítima disse que ficou apavorada e entregou a bolsa para o homem, o qual disse ainda “me passa a carteira para o seu bem".

Depois do roubo, o homem saiu correndo e foi capturado pela equipe policial que lhe deu voz de prisão. O homem de 20 anos, foi algemado e conduzido em compartimento fechado da viatura policial (camburão) até o Pelotão-PM e posteriormente à delegacia da Policia Civil de Pato Branco para demais procedimentos cabíveis ao fato.

O detido portava no bolso de sua bermuda o CPF, RG, título de eleitor, cartão do cidadão, um cartão poupança e um de conta corrente, ambos da Caixa Econômica Federal, além de um cartão do banco Itaú todos no nome de uma senhora de 73 anos, que é avó paterna do homem. Questionado o homem sobre a origem dos documentos citados, ele relatou que havia achado na rua, porém, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu ao Pelotão-PM a avó dele e passou a relatar que sua filha estava limpando a casa dela, quando percebeu que a porta do guarda roupas estava aberta, a bolsa estava em cima da cama revirada, e percebeu a falta de sua carteira contendo seus documentos e não se recorda se havia dinheiro dentro, porém havia os cartões já citados com as respectivas senhas, que na sequência recebeu uma ligação informando que os documentos dela haviam sido encontrados com o neto que estava no Pelotão-PM. A idosa disse ainda que recebeu uma mensagem em seu celular que haviam sacado o limite de R$ 100,00 (cem) reais da sua conta poupança da Caixa Econômica Federal. O acusado foi encaminhado para a 5ª SDP e vai responder pelos crimes de roubo e furto qualificado.