No dia de ontem mais um júri foi realizado Fórum da Comarca de Chopinzinho. Esteve sentado no banco dos réus Reinaldo Fortes, acusado de duas tentativas de homicídios qualificados contra Adenir Antônio Duarte e Carlos Alexandre Duarte, fato que ocorreu em junho de 2012.

O júri começou às 08:30 e se estendeu até por volta das 16:00 horas, onde ao final os jurados decidiram pela desclassificação das duas tentativas de homicídios para lesão corporal.

O júri foi presidido pela Dra Vivian Hey Wescher, a qual relatou que devido à desclassificação do crime, a sentença será definida em uma audiência preliminar com data a ser definida. “Neste caso em razão dessa desclassificação, a atribuição do julgamento passa a ser exclusivamente do magistrado, e não mais do júri popular. Por causa da pena prevista, é considerado crime de menor potencial ofensivo, diante disso, a competência é do juizado especial criminal, e, nesse caso, o réu faz jus à alguns benefícios como composição com as vítimas, transação penal e suspensão condicional do processo. Sendo assim, o processo será remetido ao juizado especial criminal para ser marcado uma data para a audiência preliminar na qual, um desses benefícios será aplicado ao acusado”, disse a juíza.