Fluminense mantém estilo Diniz e segura o Corinthians em Itaquera

O Corinthians não conseguiu manter o ritmo adotado nos últimos jogos ante um Fluminense que ainda se apresentou com a cara de Fernando Diniz, técnico demitido no início da semana. No primeiro encontro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Timão ficou apenas no 0 a 0 dentro da Arena de Itaquera. Agora, terá de buscar a vaga às semifinais longe de seus domínios. O sobrevivente do confronto brasileiro vai encarar o Independiente Del Valle, do Equador. De alento aos corintianos fica o fato de poder assegurar a classificação com qualquer empate com gols no Rio.

Agora, Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar na quinta-feira que vem, 29, no Maracanã. Até lá, os cariocas descansam em função do adiamento da partida contra o Palmeiras. Os paulistas visitam o Avaí, em Florianópolis, no domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois de pênalti, River Plate vence Cerro Porteño na ida das quartas da Libertadores

O River Plate conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira (22), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, os Millonarios derrotaram o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0, levando um bom resultado para a partida de volta. Ignacio Fernández e Borré marcaram os gols.

O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (29), em Assunção, capital paraguaia, no Estádio General Pablo Rojas, às 19h15 (de Brasília). O River Plate pode perder por um gol de diferença ou até dois, caso marque também, por conta do critério do gol qualificado. Uma vitória do Ciclón por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

O vencedor do confronto enfrenta o classificado do duelo entre LDU e Boca Juniors nas semifinais da Libertadores. Na partida de ida, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, os Xeneizes encaminharam a vaga com uma vitória por 3 a 0, deixando alta a possibilidade de haver um clássico argentino na próxima fase do torneio continental.