Associação Chopinzinhense de Ciclismo convida ciclistas para passeio alusivo ao dia do ciclista e divulga resultado das últimas competições, com destaque para os atletas Sub-18.

O dia 19 de Agosto é comemorado o dia nacional do Ciclista. Em Comemoração ao dia a Associação Chopinzinhense de Ciclismo – AChoC, convida todos os amantes da Bike, para um passeio, pelas ruas da cidade de Chopinzinho, no dia 19, às 19h, com saída da Praça da Igreja Matriz. Os organizadores advertem sobre a importância da utilização de capacete e Luzes de Sinalização. Todos estão convidados a participar.

PARTICIPAÇÃO NAS ULTIMAS COMPETIÇÕES

MOUNTAIN BIKE

No dia 04, o Chopinzinho Bike Clube – CBC, participou da III Etapa do Campeonato Sudoeste Marathon Bike, na Cidade de Planalto/PR, uma prova que contou com a presença de mais de 300 atletas.

As etapas do Campeonato Sudoeste Marathon sempre ficam marcadas por contemplar o MTB raiz. Nessa etapa não foi diferente. Com um trajeto técnico, subidas íngremes com pedras soltas e aquelas trilha tops, a etapa novamente encantou os participantes.

A equipe organizada pela Associação Chopinzinhense de Ciclismo - AChoC, participou com mais de 20 atletas, nos percursos de 20km (Light) e 47km (Sport). Ao todo foram 08 troféus, sendo 05 deles conquistados pelos atletas SUB-18, confira:

Percurso Sport 47km:

1º Lugar Categoria Sub 18 Feminina, BRUNA MENZEL;

2º Lugar Categoria Master A2 Masculino, FABRICIO TRÊS;

2º Lugar Categoria Master C, ADAILSON MARCOS GALERA;

3º Lugar Categoria Sub 18 Feminina, VANESSA KRUGER ALVES;

4º Lugar Categoria Sub 18 Masculino, FELIPE TRENTIN VALERIO;

Percurso Light:

1º Lugar Iniciante Feminina, CARLA JANAÍNA MASIERO;

4º Lugar Categoria Juvenil Masculino, JONATHAN DE MELLO;

5º Lugar Categoria Juvenil Masculino, GUSTAVO DERLAN;

A participação da equipe nas competições regionais são possíveis graças ao apoio da Administração Municipal, através do prefeito Àlvaro, que vem fornecendo apoio para o transporte dos atletas, através de uma parceria firmada entre a AChoC e a divisão de Esportes. A AChoC, em nome dos atletas associados e demais ciclistas participantes, agradece o apoio e conta com a parceria para a próxima competição que será no início de setembro.

CICLISMO DE ESTRADA

No Ciclismo de Estrada a equipe participou com 08 atletas da Copa Correia Júnior de Ciclismo, em São Lourenço D’oeste/SC. Diferentemente do MTB, o Ciclismo de Estrada é percorrido por estrada e rodovias pavimentadas, seja em circuito ou não. A prova tratou-se de um circuito com 2,5km, nas mais diversas categorias. Para os amantes do MTB, os organizadores colocam uma categoria de “MTB Urbano”, para que não só as Bicicletas Speeds possam participar.

Na oportunidade a equipe logrou 06 colocações no pódio, confira:

2º Lugar Categoria Master A Masculino, ADRIANO PIROLLA;

4º Lugar Categoria Master A Masculino, ANDERSON GOLDACKER;

4º Lugar Categoria Junior Masculino, JOCENIR BORTOLOTI;

5º Lugar Categoria OPEN Feminino, ANDREIA ZUCONELLI;

2º Lugar Categoria MTB Urbano Feminino, VANESSA K. ALVES;

3º Lugar Categoria MTB Urbano Masculino, THIAGO KRUGER NUNES;

A Próxima competição que a equipe participará, será no dia 01/09 em Marmeleiro, Moutain Bike.

(Fonte: assessoria de imprensa AChoC)