Inter vence Fortaleza e derruba tabu no Brasileirão

Neste sábado, o Internacional derrotou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado no mata-mata da Libertadores, os reservas do time gaúcho foram escalados e levaram a melhor. Wellington Paulista foi o autor do único gol. O Colorado ainda acabou com o jejum de quase um ano sem vencer fora de casa na competição. A última vitória aconteceu no dia 22 de agosto de 2018 sobre o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Inter chegou a 24 pontos. Já o Fortaleza permanece na com 17 pontos.

Agora, o Colorado volta suas atenções para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O time de Odair Hellmann enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No Brasileirão, o próximo confronto será no domingo, contra o Goiás, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada. O Leão tem compromisso no mesmo dia contra o Santos, na Vila Belmiro.

Corinthians vence Botafogo e segue invicto pós-Copa América

 

Neste sábado (17), o Corinthians deu sequência à série de jogos sem derrota desde a volta da pausa para a Copa América. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena de Itaquera, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Mauro Boselli e Everaldo. Muito superior, o clube paulista encurralou os cariocas e conquistou os três pontos, chegando a nove jogos sem perder.

Com o triunfo, o Corinthians chega a 27 pontos. O Botafogo, por sua vez, continua com 22 pontos conquistados.

Pela próxima rodada, o Timão joga no domingo (25), às 19h (de Brasília), quando visita o lanterna Avaí na Ressacada. Já o Fogão entra em campo na segunda-feira (26), às 20h, para enfrentar a Chapecoense no Engenhão.

Athletico vence o Atlético Mineiro e reage na classificação do Brasileiro

O Athletico Paranaense, em um jogo complicado, voltou a mostrar sua força na Arena da Baixada e bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0, subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 22 pontos. Já o Galo fica com 27 pontos.

O Furacão abriu a contagem aos 37 minutos, com Marcelo Cirino, que recebeu de Marco Rúben e chutou forte para estufar a rede.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense encara o Grêmio, sábado, na Arena do grêmio. Já o Atlético Mineiro recebe o Bahia, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Flamengo goleia o Vasco no clássico carioca

O Flamengo não encontrou muita dificuldade para golear o Vasco por 4 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. O resultado fez o Rubro-negro carioca chegar aos 30 pontos ganhos e ocupar, a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Vasco segue na 15ª colocação com 17 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, dois, Gabigol e Arrascaeta para o Flamengo, enquanto o zagueiro Leandro Castan anotou para a equipe de São Januário. O goleiro Diego Alves se transformou em um dos destaques do jogo ao defender duas penalidades máximas, cobradas por Yago Pikachu e Bruno César.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o São Paulo, em São Januário, enquando o Flamengo vai encarar o Ceará, no Castelão.

Palmeiras cede empate ao Grêmio e perde vice-liderança para o Fla

O Palmeiras perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo na noite deste sábado. Em Porto Alegre, o time alviverde saiu na frente do Grêmio e manteve a vantagem até os 42 minutos do segundo tempo, quando a equipe mandante chegou ao empate por 1 a 1.

Palmeiras e Flamengo somam os mesmos 30 pontos ganhos, mas o time rubro-negro, que goleou o Vasco neste sábado, tem uma vitória a mais (9). O Santos lidera com 32 pontos.

Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa das quartas de final da Copa Libertadores às 21h30 desta terça-feira, em Porto Alegre. Depois de poupar alguns de seus principais jogadores, os técnicos Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari certamente usarão força máxima.

CSA derrota o Fluminense no Maracanã e complica Diniz

O Fluminense finalizou mais de 30 vezes, mas não conseguiu marcar e acabou surpreendido pelo CSAque venceu por 1 a 0,em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O único gol foi marcado pelo meia argentino Jonathan Gomez, no segundo tempo.

Com o resultado o técnico Fernando Diniz foi demitido. O tricolor das Laranjeiras voltou para a zona do rebaixamento. O Fluminense caiu para a 17 ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto o CSA é o 18º colocado com 11 pontos. O CSA não vencia há oito partidas e nem marcava gols fora de casa há sete jogos.

A partida foi dominada pelo Fluminense que criou várias oportunidades de gol, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e na boa atuação do goleiro Jordi que apareceu bem nos momentos em que o Tricolor conseguiu furar o sistema defensivo armado pelo técnico Argel. O CSA entrou armado para tentar segurar a pressão do adversário e acabou sendo feliz ao marcar o gol em um dos seus raros ataques bem sucedidos.

O Fluminense só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 2 de setembro, diante do Avai, no Maracanã. O CSA vai receber o Cruzeiro, no próximo final de semana, em Maceió.

São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem

 

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao estádio na capital paulista para assistir a vitória dos mandantes por 1 a 0 em cima do Ceará. O herói foi justamente Daniel Alves, que vestiu a camisa 10 são-paulina pela primeira vez. O tento anotado com o novo uniforme azul da equipe ainda teve participação de Juanfran, outro veterano que está chegando ao Tricolor.

O time de Cuca chegou aos 27 pontos, agora na quinta colocação, a cinco pontos do líder Santos e com um jogo a menos que os concorrentes diretos. Quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o São Paulo se igualará em número de jogos com os demais e terá a chance de encostar ainda mais no topo.

O Vozão teve sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida, caiu para a 11ª colocação, com 20 pontos, e terá nada menos que o Flamengo no próximo domingo pela frente. Ao menos, o jogo está agendado para o Castelão.

Santos cai na estreia de Ceni pelo Cruzeiro e perde chance de disparar

O Santos perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na estreia do técnico Rogério Ceni, com um homem a mais desde o primeiro minuto, o Cruzeiro encerrou um jejum de 11 rodadas ao ganhar do time alvinegro por 2 a 0, no Mineirão.

Com 32 pontos, o líder Santos tem dois de vantagem para Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente. Já o Cruzeiro, com o esperado triunfo, chega aos 14 pontos ganhos e figura na 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Cruzeiro tenta manter a recuperação contra o lanterna CSA às 19 horas do mesmo dia, no Rei Pelé.

Bahia tem jogador expulso no começo, mas consegue empate contra o Goiás

Neste domingo (18), Bahia e Goiás se enfrentaram na Fonte Nova, em Salvador, e terminaram empatados em 1 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais em praticamente toda a partida, depois de Moisés ser expulso aos cinco minutos do primeiro tempo, o Esmeraldino chegou a abrir o placar, com gol marcado por Fábio Sanches, mas o Tricolor igualou com Guerra.

Com o resultado, o clube alviverde termina a rodada na 12ª colocação – a última da zona de classificação para a Copa Sul-Americana – com 18 pontos conquistados. Já a equipe baiana ocupa a 10ª posição, com 21 pontos. O empate prejudicou os donos da casa no objetivo de se aproximar do G6.

Pela próxima rodada, o Bahia entra em campo no sábado (24), às 11h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG no Independência. O Goiás, por sua vez, joga no domingo (25), às 18h. No Serra Dourada, o Verdão enfrenta o Internacional.

Everaldo marca de pênalti e Chapecoense derrota Avaí

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0 no clássico catarinense. Na Arena Condá, a partida foi pouco movimentada até o pênalti marcado para a equipe mandante. Everaldo converteu e o time comandado por Emerson Cris subiu uma posição na tabela. Enquanto isso, o Leão da Ilha permaneceu sem vencer na competição. Com a vitória, a Chape foi à 17ª colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Botafogo, fora de casa, no dia 26 de agosto, às 20h. Enquanto isso, o Avaí estacionou na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos. O próximo compromisso do time será contra o Corinthians, em casa, no domingo que vem, às 19h.