Na tarde deste domingo, dia 17, por volta das 15:10, a Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada por uma mulher, a qual relatou que sua familiar havia saído na noite anterior e que dois homens teriam lhe estuprado, e que a mesma estaria em casa muito abalada e sentindo muitas dores no corpo.

A equipe policial foi até o local onde a vítima estava e prestou os primeiros atendimentos, a qual relatou que na noite anterior, teria sido convidada por um jovem, onde aconteceria uma festa entre amigos. Após algum tempo da chegada da vítima à casa do jovem, ela foi até a cozinha tomar água, momento em que segundo ela, o rapaz lhe agarrou pelo braço e a levou para o quarto onde jogou ela sobre a cama e falou para que a mesma tirasse toda a roupa. Assustada a jovem disse que resistiu, momento em que o rapaz em tom de ameaça falou que caso ela não se despisse ele rasgaria sua roupa e era para ela ficar em silêncio, pois do contrário iria acontecer algo pior com ela.

Em seguida o jovem chamou um amigo para ir até o quarto, momento este que a vítima tentou fugir e gritar por socorro, porém foi impedida pelos meliantes e com o uso de força física a sufocaram fazendo com que a vítima viesse a perder os sentidos, e depois disso realizaram atos libidinosos com ela.

Diante do fato e de posse da identificação dos autores, a equipe policial deslocou até o endereço citado onde ocorreu o fato e deu voz de prisão aos envolvidos colocando-os no camburão da viatura. Em continuidade, a vítima foi encaminhada ao Hospital para atendimento médico e após ter sido liberada pela equipe de saúde, foi conduzida juntamente com os acusados para o 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho, para confecção do Boletim de ocorrência e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco onde foi lavrado o flagrante, ficando os meliantes a disposição da justiça.