No final da tarde desta segunda feira, os representantes da Liga Nacional estiveram mais uma vez em Chopinzinho pra fazer uma nova vistoria do Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, local onde pode ser escolhido para realização da semifinal da Liga Nacional entre o Pato Futsal e Magnus/Sorocaba no próximo domingo, dia 25. Antes de vistoriar o Ginásio de Chopinzinho, os representantes da Liga Nacional estiveram em Pato Branco, onde vistoriaram as obras que foram feitas no Ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco.

O coordenador Técnico da Liga Nacional, Bernardo Caixeta, falou com nossa reportagem após a vistoria em Chopinzinho e disse que o Ginásio está apto a receber a semifinal da liga. “Nós já tínhamos feito uma pré-vistoria na semana passada no Ginásio de Chopinzinho, onde enviamos um oficio orientando as adequações que deveriam ser feitas e agora retornamos para conferir se essa mudanças foram feitas. Constatamos que as maiores adequações foram realizadas e o Ginásio atende as especificações para sediar um jogo de liga nacional, apenas orientamos para mais algumas pequenas adequações operacionais de alguns detalhes que devem ser corrigidos nos vestiários, de controle de fluxo, o guarda corpo da câmera 1 para a transmissão da Sportv, mas são pequenas coisas e posso garantir que o Ginásio atende as especificações da Liga Nacional. Fizemos também um levantamento nas alterações que foram feitas no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco e agora estamos encaminhando um relatório para a diretoria da Liga que vai decidir até no máximo quarta feira, onde o jogo será realizado”, disse Caixeta.

A vistoria dos representantes da liga, foi acompanhada pelo presidente da ACEL, Carlos Bazanella e outros membros da diretoria, pelo prefeito municipal Álvaro Scolaro e pelo coordenador do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. Álvaro destacou o empenho da administração nas mudanças pedidas pelos técnicos da Liga Nacional na semana passada para que o município esteja apto para sediar a semifinal da liga, caso o Patão não seja aprovado.

O prefeito Álvaro Scolaro destacou a importância das reformas realizadas no Ginásio de Esportes que possibilitaram o credenciamento do mesmo para sediar um jogo da Liga Nacional. “Quero destacar todos os investimentos que a administração municipal fez no Ginásio Deonisto Debona, desde a colocação a manta asfáltica na cobertura, a substituição do piso da quadra, as reformas dos vestiários e dos banheiros que não foi feito pensando em receber um jogo da liga nacional, mas sim, para dar melhores condições para nossos praticantes de esportes. Na semana passada recebemos os representantes da Liga Nacional e nos passaram uma relação do que deveria ser feito em termos de adequações para que nós tivéssemos condições de sediar o jogo da semifinal da Liga Nacional. Fizemos as mudanças solicitadas, como ajustes das grades que separam as arquibancadas da quadra, colocação de acrílico atrás dos bancos de reservas e outros pequenos detalhes. Hoje recebemos novamente os representantes da Liga que em nova vistoria tivemos a satisfação de ter o Deonisto Debona aprovado como alternativa para sediar o jogo do Pato Futsal e Magnus Sorocaba. Ficamos agora no aguardo da decisão que deve sair nos próximos dias”, disse o prefeito Álvaro.