Mateus Vital passou 15 dos seus 20 anos de idade no Vasco. Foi criado, formado e se profissionalizou no futebol graças ao clube cruzmaltino. Quis o destino que ele estivesse em campo nesse sábado, mas com a camisa do Corinthians, justamente para afundar o o alvinegro carioca no Campeonato Brasileiro. O jovem evitou comemorar efusivamente por respeito ao seu ex-clube, mas garantiu uma enorme festa da Fiel na Arena de Itaquera. O triunfo por 1 a 0 nessa 35ª rodada do Campeonato Brasileiro alivia os corintianos e praticamente garante o clube na Série A do ano que vem.

O Timão agora soma 43 pontos e fica provisoriamente na 12ª colocação. O Vasco, com 39 pontos, é o 14ª e pode terminar a rodada como o mais novo membro da zona de rebaixamento com apenas três compromissos para o fim da competição.

Vitória perde para o Atlético-PR em casa e se complica na luta contra o Z4

O Vitória está cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time baiano recebeu o Atlético-PR no Barradão e não conseguiu reagir, perdendo por 2 a 1 diante de sua torcida e estacionando na 18ª colocação, com 36 pontos. Os gols do Furacão foram marcados por Ramon (contra) e Bruno Guimarães. Neilton, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Agora, o Vitória terá de torcer por um tropeço do Ceará contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, e da Chapecoense contra o Grêmio, neste domingo. Ambos os rivais diretos na luta contra o rebaixamento jogarão fora de casa.

O Atlético-PR, por sua vez, conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e entrou na zona de classificação para a pré-Libertadores, embora sua prioridade seja a Copa Sul-Americana, torneio em que está na semifinal e com grandes chances de decidir o título.

Atlético bate o Bahia em BH e segue rumo a Libertadores

Aos poucos, o técnico Levir Culpi vai dando sua cara ao Atlético-MG. Ainda é um Galo estranho, às vezes sem padrão, em outras sem raça, mas, ainda assim, conseguiu mostrar sua força dentro de Minas Gerais. Na noite deste sábado, o Galo venceu o Bahia, por 1 a 0, no Independência, e confirmou sua condição como sexto colocado.

O Galo luta pela sexta colocação. Ela dá a última vaga para a Copa Libertadores – torneio sonhado pelo Galo e planejado para boas contratações. Com a vitória do Atlético-PR, o triunfo mineiro nesta noite garantiu a permanência do G6. Ainda é preciso esperar ainda o Santos que joga contra o América-MG, no mesmo Independência.