Por volta das 16:10 desta quarta-feira, dia 14, a Polícia Militar de Chopinzinho, de posse de informações de que havia um ponto de venda de entorpecentes localizado na Rua Barão do Capanema, Bairro Nossa Senhora Aparecida, em um lugar de difícil acesso por ser muito íngreme, impossibilitando a ação da Policia Militar.

De posse das informações, a equipe intensificou o patrulhamento sendo que ao se aproximar do local citado, visualizou um jovem saindo do local onde era para ser o ponto exato da venda de entorpecentes. De imediato a equipe realizou a abordagem, sendo que  em revista pessoal foi encontrado uma bucha de maconha pesando aproximadamente dois gramas, a qual o indivíduo segurava em sua mão esquerda, bem como foi encontrado com a mesma pessoa dois aparelhos celulares marca BLU, sendo um totalmente na cor preta e outro na cor preta com detalhes azuis. Ainda durante a revista pessoal foi encontrado no bolso direito do short certa quantia em dinheiro, possivelmente proveniente da venda de entorpecentes. Na sequencia o jovem foi indagado onde havia adquirido o entorpecente, sendo relatado pelo mesmo, que tinha para seu consumo, em seguida foi questionado onde residia, o mesmo informou que morava mais acima, próximo do local.

Em seguida a Polícia realizou a prisão deste colocando-o no camburão da viatura e na sequencia foi deslocado até a residência conhecida por ser o ponto de vendas de entorpecente, onde foi realizado a abordagem a um indivíduo que se encontrava no interior da casa, sendo o mesmo submetido a busca pessoal, onde foi encontrando no bolso esquerdo da calça certa quantidade de entorpecentes. Foi encontrado ainda no sofá da residência, um aparelho celular marca Motorola na cor azul com detalhes brancos, o qual tocou por diversas vezes durante o procedimento, sendo o mesmo apreendido e encaminhado juntamente com os demais materiais por estar possivelmente sendo utilizado na venda de entorpecentes por meio de mensagens e ligações.

Depois disso, o abordado foi identificado, o qual ainda está sendo monitorado eletronicamente por tornozeleira eletrônica. Foi realizado também o uso de algemas para dar sequência aos procedimentos, sendo  o mesmo indagado quem mais residia naquele imóvel, ele informou que lá também residia um jovem, que tratava-se do jovem preso anteriormente, informando ainda o quarto usado pelo referido jovem, sendo prosseguido com as buscas e encontrado na primeira gaveta de um móvel  no referido quarto uma sacola contendo 5 trouxas de entorpecente do tipo crack, contendo em cada uma 20 pedras da substancia, totalizando 100 pedras de crack, as quais foram pesadas chegando ao peso de cinquenta e nove gramas, bem como foi encontrado ainda uma carteira de couro na cor preta com os documentos pessoais do jovem já preso, encontrado ainda dentro desta mais certa quantia em dinheiro provavelmente proveniente da venda de entorpecentes.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06 Nova Lei de Tóxicos, informado seus direitos constitucionais e encaminhados ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho para confecção da documentação pertinente, sendo que após o término dos procedimentos ambos juntamente com os materiais foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco onde ficaram à disposição da Justiça.