Na tarde deste domingo, dia 03, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada por volta das 14h20min para atender uma ocorrência em um motel da cidade. De acordo com as informações, Gilson Baugrates, 36, morador em Coronel Vivida estava em óbito no interior de um quarto de motel.

            Segundo o relatório da PM, a testemunha Irene Barremaker Koakoaski, disse que estava vindo pela rodovia sentido Coronel Vivida a Chopinzinho quando percebeu que no sentido contrário estava indo uma moto onde o piloto dirigia fazendo zig zag. De repente o motoqueiro parou e ela percebendo que se tratava de uma pessoa conhecida dela de Coronel Vivida, também parou e perguntou o que estava acontecendo. Neste momento, Gilson disse que estava passando mal e precisava de ajuda. Como não havia nenhuma casa nas proximidades para ela pedir ajuda, auxilio a vítima para chegar até o motel, já que segundo ela, estavam praticamente em frente ao local.

            Instantes depois, já no interior de um quarto, Irene disse que Gilson começou a piorar o estado de saúde, e nesse momento ela resolveu pedir ajuda para a Defesa Civil. Ao chegar no motel, os bombeiros constataram que Gilson Baugrates já estava em óbito.

            O local foi isolado até a chegada do IML e o corpo foi removido para Pato Branco. A princípio, a Polícia acredita que a vítima tenha sofrido um mal súbito como um ataque cardíaco fulminante. O resultado do que causou a morte, será divulgado pelo IML até o final de semana.