Até a próxima semana a Prefeitura de Saudade do Iguaçu deverá promover a colocação de aproximadamente trezentos vasos de flores ao longo da Avenida Iguaçu, além de peças decorativas alusivas ao Natal em prédios públicos e na avenida.

A informação foi dada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Irineu Peruzzo, indicando que as floreiras são novas e foram confeccionadas com a utilização de estruturas de ferro, madeira e velcro As flores estão produzidas junto ao Viveiro Municipal, sendo espécies da estação e características da região.

Peruzzo explicou que as estruturas que serão implantadas substituem aos vasos em argila que foram retirados por estarem deteriorados. Para Peruzzo a vida útil dos novos vasos deverá ser imensamente maior em relação aos vasos de argila.

 

Sobre a decoração de Natal o chefe de gabinete disse que as peças estão sendo confeccionadas por funcionárias do setor de Ação Social e outros servidores voluntários.  As estruturas básicas, em ferro, dessas peças foram elaboradas por servidores do setor rodoviário. “É uma decoração singela, de valor financeiro reduzido, mas que dá o tom e o ar natalino para nossa comunidade cristã”, disse Peruzzo.