Mais uma fuga de presos foi registrada na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Por volta das 16h50, dois presos que estavam no canteiro de trabalho escalaram o muro e fugiram, mas um foi recapturado ainda no pátio da unidade. 

O outro entrou em luta corporal com um agente e devido a seu porte físico conseguiu fugir. Ele adentrou em um matagal ás margens da PR 483, em frente à Penitenciária, e não foi localizado até o momento. Os cerca de 200 presos que estavam no canteiro tentaram promover um motim, mas foram contidos. 

A Polícia Militar foi acionada e várias equipes foram até a unidade prisional para restabelecer a ordem. Conforme o diretor da Penitenciária, Joabe Barbosa, todos foram reconduzidos às celas, mas inda não é possível confirmar se realmente foram somente dois que saíram. 

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão abriga atualmente mais de mil presos. A capacidade ainda não foi atingida, mas a situação é preocupante visto que fugas e tentativas tem ocorrido com frequência.(fonte: noticias policiais)