Na noite da sexta-feira, 13, as equipes de policiais militares da 3ª Cia e da Rotam do 3º BPM, receberam a informação de que um comboio formado por quatro veículos, sendo uma caminhonete Hilux, uma Tucson e duas caminhonete Strada, trafegava no sentido de São João/Coronel Vivida em atitude suspeita. Ao tentar abordar os veículos na entrada da cidade, os mesmos tomaram direções diferentes para escapar do cerco policial.

Os policiais conseguiram abordar a Hilux com placas de Porto Alegre, abarrotada de cigarro contrabandeado. O condutor disse que pegou a carga em Matelândia e levaria até Francisco Beltrão, onde receberia 500,00 pelo transporte. Segundo ele, levava 2.500 maços de cigarros. A suspeita de que a caminhonete seja roubada, pois a placa não bateu com o numero do chassi. 

 

Os demais veículos escaparam e em quanto os policiais realizavam buscas, abordaram na rodovia PR 158, uma caminhonete Strada de Coronel Vivida. No interior do veículo foi localizado uma espingarda calibre 22 municiada. O proprietário da espingarda foi preso e encaminhado para a delegacia local.