No sábado, 06, por volta das 21h00min, a policia foi chamada para copmparecer na localidade de Porto Santana, distrito do município de Porto Barreiro, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

No local foi encontrado ferido Gilson Morais dos Santos, 23. Ele contou que reside com seu tio e que ao sair pra fora da casa viu algumas pessoas armadas, sendo que um deles, identificado por Augusto, portava uma espingarda tipo “flobe”, e junto com ele estavam as pessoas de conhecidas por BOCA, LINDO, FUSCÃO e VLAD, quando ouviu alguém dizer que era para atirar nele, momento em que houve o disparo e lhe atingiu de raspão nas costas e um buraco na parede, provável disparo de arma de fogo. 

A policia realizado patrulhamento na região, onde foi ouvido pelos policiais outros dois disparos de arma de fogo. Quando a PM retornava para o Destacamento, ao sair da Av. Brasil houve um disparo de arma de fogo em um mato próximo a estrada que provavelmente em direção à viatura.

Como o local é de difícil comunicação via rádio e celular, a equipe fez buscar no intuito de localizar os atiradores, mas não teve êxito. O fato foi comunicado a 2ª Cia em Laranjeiras do Sul.