No final da tarde desta segunda-feira, 06 de janeiro de 2014, por volta das 17h:50min, policiais militares e civis foram acionados de que estaria ocorrendo um assalto a carro forte defronte a agencia do Banco Bradesco na Avenida JK, região da Vila Portes.

Segundo informações, quatro pessoas fortemente armados teriam chegado em um veículo Kia / Sorrento, modelo TLX, de placas paraguaias CBY-119, e quando o malote carregado com dinheiro saia do banco, iniciou uma troca de tiros, sendo que o carro forte e a agencia bancaria foram fuzilados.

Na troca de tiros, um segurança da empresa de transporte de valores acabou alvejado por cinco disparos, sendo socorrido e encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Segundo os socorristas, o socorristas identificado como sendo Miguel Angel Birnfeldt Lopez, de 34 anos, possuía cinco perfurações de arma de fogo.

Já os assaltantes, um acabou sendo alvejado por um tiro de escopeta calibre 12, sendo arrastado até o veículo e fugido no carro dos assaltantes. O malote com o dinheiro foi levado, na fuga os assaltantes teriam jogado centenas de pequenos ouriços de aço para parar a perseguição policial.

Varias viaturas tiveram os pneus estourados, sendo que os assaltantes acabaram fugindo até um porto clandestino as margens da barranca do Rio Paraná, fugindo em um barco para o Paraguai.

 

O veículo usado pelas assaltantes foi encontrado as margens do rio, com muito sangue, onde confirma que um dos assaltantes acabou gravemente ferido.