Um Focus com placas de Cascavel - PR, que possui alerta de furto em Porto Alegre foi encontrado em Coronel Vivida após uma denúncia anônima por volta das 18h, da terça-feira (07). Um homem comentou em um bar que teria comprado o veículo por um preço baixo e que ele seria clonado. Os policiais Izaque e Padilha da 3ª CIA foram até o local e constataram a irregularidade através do chassi. 

Ao ser questionado, o homem que estava com o veículo disse que o carro foi comprado de um sobrinho o qual ele não revelou o nome. Como no sistema da polícia os números da placa e do chassi não eram compatíveis, o Focus foi levado junto com o condutor para a 3 CIA e lá verificou-se que além de ter placas de outro veículo de mesmas características (clonagem), o chassi tinha alerta de furto na capital gaúcha no dia 19 de setembro de 2013.

O "proprietário" foi preso e, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil vividense e lá o homem disse que só responderia perguntas em juízo. Logo após, os soldados militares conseguiram identificar a verdadeira dona do Focus, mas até a noite não haviam conseguido contato com ela.

Acredita-se que o homem teria pago metade do preço do veículo, que é modelo 2011 e o valor real superaria 40 mil reais.