Na tarde desta quarta feira, dia 08, durante operação de fiscalização na região dos Lagos da Usina de Salto Santiago, uma equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima de que havia um agricultor da região da Linha Iguaçu, interior de Chopinzinho, que frequentemente estava pescando e caçando de forma predatória.

Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram na casa do denunciado, dentro de um freezer, cerca de 17 Kg de peixes sendo traíras e pintados, três tatús e ainda dois quatis que haviam sido abatidos.

O material foi apreendido e proprietário entregue na delegacia de polícia de Chopinzinho, onde segundo o Sargento Paiva, em depoimento ele confirmou que os peixes são de sua propriedade e os animais silvestres, segundo ele, teriam sido abatidos por um cachorro de sua propriedade e ele segurou para consumir.

 

Sargento Paiva destacou que a Polícia Ambiental está trabalhando permanentemente na operação Verão nos lagos da região com o objetivo de combater a pesca predatória e caça durante o período da piracema.