Durante o desenvolvimento das atividades de combate a pesca predatória no período de defesa, a PMA/Policia Militar Ambiental prendeu no sábado (11/01), um homem, que foi flagrado em uma embarcação fazendo a retirar de material de pesca predatória do alagado da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago.

Feito buscas na embarcação foram encontrados 500 metros de redes já haviam sido retiradas da água, sendo encontrados mais 300 metros de redes que ainda estavam armados.

Foram apreendidos ainda cerca 30 quilogramas de pescados da espécie Lambari.
Tendo em vista a situação de flagrante, o homem e todo material apreendido, foram encaminhado para Delegacia de Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis.

A pesca de peixes nativos em época de piracema ou com uso de apetrechos não permitidos – pesca predatória, como redes, tarrafas, bóias-loucas, espinheis e explosivos são passiveis de prisão, com penas que variam de 1 a 5 anos.

A PMA salienta que a pesca predatória é proibida durante todo o ano, independente de período de defesa.

Informações e denuncias podem ser feitas diretamente na Sede da 4º Companhia – Guarapuava, através do número (42) 3621 7900.(Fonte: Noticias Policiais)