O técnico Petkovic promete um Atlético-PR ofensivo, com destaque para a posse de bola, para a disputa do estadual. Pelo primeiro teste (a derrota para o Paraná, em jogo-treino realizado no último domingo, no CT do Caju), ele deve escalar o time no 4-3-3. A escalação inicial teve Rodolfo; Jean Felipe, Renato Chaves, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Bruno Furlan e Dominic.

Petkovic admite que o Furacão vai atingir o auge tático e técnico durante o Campeonato Paranaense, e não já na primeira rodada - contra o Prudentópolis, sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Newton Agibert.

- Meu trabalho e o trabalho da minha comissão é dar uma cara para o time. Provavelmente, isso não vai acontecer no primeiro jogo. Mas logo depois o time já deve ser organizado, os jogadores já devem saber o que fazer, como a movimentação, o passe e tudo para que, quando você ver o time em campo, perceba que ele tem um planejamento tático e organização bem respeitada. Então, posso antecipar isso. Vamos jogar todos os jogos para ganhar todos. O time vai ser ofensivo, vai ter que ter posse de bola, para não ter desgaste de correr atrás da bola.

Hugo, Lucas Macanhan, Maicon, Tárik, Jonathan, Bruno Mota, Gustavo, Willian Sotto, Chico e Guilherme também participaram do jogo-treino contra o Tricolor.