Uma denúncia anônima sobre a venda de uma arma levou os policias militares da 3ª Cia de Coronel Vivida até um endereço no bairro São Cristóvão para verificar se a informação procedia. Porém, ao chegar próximo do local, os soldados Barbosa e Menegazzo perceberam um motociclista em atitude suspeita e deram voz de abordagem, mas o rapaz empreendeu fuga. 

Os PM`s iniciaram a perseguição e o condutor da moto cometeu diversas infrações de trânsito como passar por preferenciais e alta velocidade. Segundo Barbosa, o jovem colocou em risco a vida de diversos pedestres, inclusive várias crianças. Ele tomou rumo sentido Alto Palmeirinha e em certo ponto da estrada principal da comunidade, após alcançar 110km/h, desistiu ao ver os policiais já com a viatura muito próxima.

Com ele a polícia não encontrou nenhum objeto ilícito. Mas ao verificar a documentação da moto e do motociclista foram encontradas várias irregularidades. Além de ter 16 anos, o rapaz estava com uma motocicleta que possui débitos de aproximadamente 6 mil reais e que está com os valores a serem pagos desde 2006.

O menor disse que a moto, placas de Araucária - PR, é da família e com as novas infrações da fuga, somadas às infrações já pendentes, o proprietário receberá aproximadamente 4 mil reais em multas. Na 3ª Cia, o rapaz disse ainda que vai trabalhar para pagar o que deve e comprar outra moto, pois precisa para se deslocar para o trabalho todos os dias, mesmo sabendo que é ilegal dirigir sem habilitação.

Após assinar as notificações ele foi liberado e a motocicleta levada para o pátio do Detran.

ARMA APREENDIDA

Após levar o menor para a sede da 3ª Cia, os policiais voltaram para o bairro São Cristóvão para averiguar a situação da venda da arma. Ao chegar no endereço citado na denúncia, o homem de 38 anos, revelou ter a arma e entregou o revólver calibre 38 com 5 cartuchos intactos, sem oferecer resistência. A arma e o homem foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.