O Grêmio tratou de esfriar a possibilidade de contratação do goleiro Julio César, da Seleção e que está atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Em entrevista na tarde desta terça-feira, no gramado do Olímpico, o diretor executivo de futebol Rui Costa foi enfático: disse que o goleiro não será contratado e ainda ratificou a confiança em Marcelo Grohe, a ponto de prometer uma conversa com o jogador para tranquilizá-lo. 

- Não tem chance nenhuma. Mesmo que eu sonegar algumas informações do Grêmio, eventualmente, para evitar que alguém clube se atravesse no negócio, posso deixar claro que não há nada com o Júlio César. Nesse caso, sou um admirador dele e tenho certeza de que será campeão da Copa do Mundo -  explica Rui Costa. - O Marcelo também é um grande goleiro. É titular e número um no Grêmio. Vai ouvir isso de mim. Até para ficar tranquilo, para não se abalar - ressalta.   

Marcelo Grohe havia assumido a condição de titular em junho de 2012, com a saída de Victor para o Atlético-MG. Certo de que conseguiria sequência em 2013, acabou preterido pela surpreendente contratação de Dida. Agora, com o veterano no Inter, a ideia é deixar Grohe com a camisa 1.

Mesmo assim o dirigente admitiu a busca por um goleiro para compor o grupo. O Grêmio quer um jogador mais "experimentado" para a função. Mas não com o perfil de Julio César. 

- O Grêmio tem grandes goleiros, mas todos muito jovens. O Busatto é muito querido pelo grupo, tem se dedicado, mas nunca participou de uma competição como a Libertadores. O Marcelo Grohe sentiu dores na pré- temporada e ficamos desfalcados. Queremos um atleta mais experimentado, e isso não significa ser mais velho - explica o dirigente. 

 

Na manhã desta terça-feira, o próprio Julio César indicou o acerto com o clube gaúcho, em entrevista ao GloboEsporte.com. Segundo o jogador, as negociações estavam avançadas.