Foi ruim. Mas poderia ter sido pior. O Atlético-PR perdeu para o Sporting Cristal por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional, em Lima, pela partida de ida da pré-Libertadores. O Furacão sofreu pressão no segundo tempo e correu o risco de voltar para casa com uma goleada na bagagem. Menos mau que os peruanos abusaram do direito de perder gol. Com o resultado, o Rubro-Negro terá que vencer o jogo de volta por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença para avançar para a fase de grupos.

Miguel Ángel Portugal apostava em um Atlético-PR com improvisações. O volante Paulinho Dias jogava na lateral direita, e o lateral-direito Sueliton era um meia. O time jogava no 4-4-2, mas, com jogadores sem bagagem no torneio, tinha dificuldades. O Sporting Cristal, mais organizado em campo, chegava com perigo, principalmente com o trio Lobatón, Leguzamon e Ávila. O último colocou o time peruano em vantagem aos 29 minutos.

O Furacão voltou mais organizado para o segundo tempo e empatou com Ederson, de pênalti. Porém, o Sporting Cristal manteve o ritmo e, após pênalti duvidoso, recuperou a vantagem com Lobatón. Nos minutos finais, o time de Daniel Ahmed partiu em busca do terceiro gol, mas pecou na pontaria. O treinador rubro-negro mexeu no time, mas não conseguiu a reação.

 

O jogo de volta entre Atlético-PR e Sporting Cristal está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Capanema. O classificado entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest.