Um grave acidente registrado na manhã desta quinta feira na BR 373, entre Chopinzinho e Guarapuava, próximo da ponte do Alagado, deixou uma pessoa morta. A colisão aconteceu por volta das 09h00min, no final da serra do Iguaçu, sendo que o veículo Scort placas AGB-1438 de Irati, conduzido por Valdeci Bento dos Santos, 37 anos, seguia sentido à Guarapuava, o qual perdeu o controle da direção em uma curva e entrou debaixo de um caminhão Mercedes Benz, placas ABT-3869 de Guarapuava, conduzido por Gilson José Caetano de Lima, o qual vinha sentido contrário.

Com o impacto da batida, o Scort ficou totalmente destruído e o condutor, Valdeci Bento dos Santos, ficou preso nas ferragens e morreu na hora. O motorista do caminhão, Gilson José Caetano de Lima, teve algumas escoriações. Ele disse que não teve o que fazer. “No momento estava chovendo muito e o motorista do Scort perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma curva em alta velocidade, rodou na pista e veio de encontro ao caminhão. Ainda puxei para o acostamento, mas, não consegui evitar o acidente”, disse o motorista.

Com a batida, o caminhão caiu em uma ribanceira. “Quando houve o choque, o capô do caminhão abriu e eu perdi o controle. Sem enxergar nada o caminhão ficou desgovernado e caiu no barranco. Acho que tombou umas três ou quatro vezes antes de parar próximo a um córrego. Achei que era o meu fim”, relatou Gilson.

O corpo de Valdeci Bento dos Santos, foi encaminhado ao IML de Pato Branco. O trânsito ficou parcialmente interditado no local por cerca de uma hora e meia.