Aconteceu na manhã desta quarta-feira, (05/02) no Gabinete do Prefeito de Saudade do Iguaçu, uma reunião envolvendo r representantes da diretoria da comunidade de Linha Urutu, para discutir a construção da Unidade Básica de Saúde da localidade.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento Carlos Nei Nichelle, a Secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, o Diretor do Controle Interno Sidnei Derlan e a Engenheira Fabielle Bochio. Representando a comunidade estiveram presentes, o vereador Josemar Cemin, Ionice Zimerman, Adelar Gonçalves, Pedro Gonçalves e Ivanir Zimerman.

De acordo com Carlos Nei, o executivo solicitou o apoio e o empenho da comunidade nas ações que visam à demolição do estabelecimento que abriga a Escola de Inclusão Digital e as atividades da Catequese, para dar lugar à nova obra.   Ficou estabelecido que a catequese seja abrigada em espaço da igreja, enquanto a Inclusão Digital terá uma nova sala.

A Unidade Básica de Saúde do Urutu terá 393 metros quadrados de área construída, contendo     três consultórios, sala de espera, sala de curativo, sala de observação, sala de procedimentos, sala de esterilização, farmácia, sala de inalação, consultório odontológico, copa, almoxarifado, seis instalações sanitárias, depósito entre outras dependências.

Segundo a secretária Franceli Del Gasperin a obra já foi licitada e deve ter início na próxima semana.  O prazo de execução da mesma será de seis meses, conforme convênio com o Governo Federal.