O técnico Mano Menezesconstatou uma falha defensiva do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Com o quarto tropeço consecutivo da equipe no Campeonato Paulista, o treinador reclamou da forma como o Timão facilitou o caminho do gol para o adversário e destacou a necessidade de reação imediata na competição. A equipe ocupa a penúltima posição do Grupo B.

– É péssimo perder quatro jogos. Nem me lembro da última vez que aconteceu isso. Nosso momento tem ajudado para que muitas coisas aconteçam, como foi hoje. Tomamos dois gols difíceis de aceitar. No primeiro, o adversário nem chutou. Tem acontecido isso. Contra a Ponte também oferecemos facilidade, hoje de novo... Precisamos ajustar esses detalhes – analisou. 

A marca negativa logo no início da segunda passagem de Mano Menezes pelo Corinthians é evidente. O Timão não perdia quatro jogos consecutivos desde setembro de 2007, ano em que foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo com diversas mudanças na escalação, a equipe acabou derrotada por São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino na sequência – sendo o primeiro e o último confrontos nos Pacaembu.

Mesmo com a constatação das más exibições recentes, Mano acredita que o clima no vestiário do Corinthians nesta quarta-feira era positivo. Por isso, o técnico espera que a partida contra o Mogi Mirim, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa, seja o início da retomada da equipe que iniciou bem o Paulistão, vencendo os dois primeiros jogos. 

Eu saio mais convicto de que vamos achar o caminho. Melhoramos em alguns aspectos. É estranho falar isso após a quarta derrota, mas mostramos perspectiva. Vou seguir esse caminho – completou.

O Timão volta ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O volante Bruno Henrique será apresentado. Há também a expectativa da apresentação de Jadson  – ex- São Paulo, envolvido em troca com Alexandre Pato – até o fim da semana.