A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Edson Jucemar Hoffmann do Prado (PP), o “Jacaré” de Quedas do Iguaçu. Ele é acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2012. A decisão é do juiz Raphael de Morais Dantas, que determinou, ainda, a perda dos direitos políticos por oito anos e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. O vice-prefeito, Amarildo Artur Lusitani (PP), também foi cassado.

Logo após as eleições de 2012, um vídeo gravado por celular e encaminhado à Justiça mostra o prefeito eleito, que aparece supostamente comprando votos. Na gravação, ele se compromete em pagar “aos pouquinhos” dívidas de uma eleitora e diz que ela não irá mais votar em branco, mas no “Jacarezão” - apelido pelo qual Prado é conhecido na cidade.

O prefeito disse que ainda não foi notificado da decisão judicial, mas garante que vai recorrer. “Estou tranquilo” resumiu. De acordo com a decisão, quem deve assumir o comando da prefeitura, em um prazo de 48 horas após ser notificado, é o presidente da Câmara, vereador Osni Soares da Silva (PTB). Se a decisão de primeira instância se confirmar nos tribunais superiores, uma nova eleição será marcada.