A equipe do Aneflex/Arefus/Rebouças irá se reapresentar na próxima segunda-feira, 24, visando à disputa da Série Prata de Futsal. No retorno aos trabalhos, a comissão técnica irá manter o foco nos testes físicos de pré-temporada. Para manter os atletas em atividade, o time reboucense está disputando uma competição no município de Teixeira Soares. 

Até o momento, 16 jogadores integram o elenco que irá participar da Série Prata 2014. A novidade é que o ala Claudinho Garcia desistiu de atuar pelo time reboucense. O atleta já havia sido anunciado pela diretoria, mas resolveu prosseguir na equipe do Ivaí/Futsal, que também irá disputar a Série Prata neste ano. Prometendo dar oportunidades para os “pratas da casa”, o treinador Aguinaldo dos Santos, diz que o goleiro Markinhos Amaral receberá uma chance na equipe principal. O técnico pretende trabalhar com 20 atletas, e por isso, deve selecionar mais quatro “pratas da casa” para disputar a Série Prata.

As principais contratações do Aneflex/Arefus/Rebouças foram: Fernando Hamann e Ricardo Virtuoso, que estavam no Ivaí, Willians ex- CAD Guarapuava, e Jean Magrão, que disputou a Série Ouro em 2013 pelo Quedas do Iguaçu. Os dois últimos já estão residindo e trabalhando em Rebouças, conforme Aguinaldo. 

A maior baixa da equipe foi à saída de Anderson Picapau para o Toledo. Em sua maioria, o elenco é formado por jogadores que conquistaram o título da Série Bronze em 2013. Binho- artilheiro da equipe nesta competição com 30 gols- e Edmar, capitão da equipe na inédita conquista, renovaram contrato com Rebouças. Os goleiros Gilsinho, Adriano e Andrei; os fixos: Maycon, Reginaldo (Coxinha) e Rafael (Tonhão); os alas: Daniel da Luz e Alex (Sapo); e os pivôs: Dan e Genilson (Ge) também irão prosseguir na equipe. 

Amistosos

O adversário de Rebouças na estreia da Série Prata ainda não está definido. A única certeza é que o arbitral que irá definir a fórmula de disputa da competição acontece no dia 15 de março. Já a competição tem início previsto para o dia 12 de abril. Até lá, Aguinaldo pretende realizar amistosos para preparar a equipe reboucense. O treinador diz que a diretoria está estudando a possibilidade de jogar amistosos contra o CAD Guarapuava. As partidas seriam realizadas nos dias 1º e 8 de março. O primeiro confronto seria um jogo-treino no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava. Na semana seguinte, as equipes disputariam um amistoso no ginásio Camilão, em Rebouças. 

Até que o martelo seja batido e aconteça a confirmação dos jogos contra Guarapuava, Aguinaldo ressalta que está em contato com equipes da região para definir datas de possíveis amistosos. O Operário/Keima, de Ponta Grossa, e o Marreco, de Francisco Beltrão, seriam os possíveis rivais. 

Novo parceiro

Sobre a possibilidade de novas contratações e investimentos, Aguinaldo conta que a diretoria está com negociações adiantadas com um empresário de Curitiba, que pretende apoiar o time reboucense. Uma reunião na próxima quarta-feira, 26, na Capital do Estado deve definir a parceria, que faria com o nome de uma empresa seja incluído no nome da equipe reboucense. “Será um investidor que dará mais segurança e assim não correremos o risco de faltar recursos na competição. Está tudo bem adiantado. Estamos com ansiedade pra começar os trabalhos”, comenta Aguinaldo.

 

Confiança

O supervisor do time reboucense, Eduardo de Paula (Dudu), está confiante numa boa campanha na Série Prata, repetindo assim a trajetória de sucesso no ano passado- primeiro ano de atividade do clube. “Estamos muito confiantes para disputar a Chave Prata, os reforços foram pontuais e estratégicos, nossa equipe se fortaleceu muito e esperamos fazer uma boa campanha novamente”, destaca.(Fonte: Rádio Najuá)