Um incêndio destruiu duas casas e parte de uma terceira em Chopinzinho neste domingo. O fogo teve início por volta das 12h30min, segundo Sueli Barreto, dona de uma das casas destruídas.

De acordo com Sueli, ela e sua família haviam saído para ir à missa, e, quando estavam retornando encontraram a casa em chamas. Segundo ela, o fogo iniciou na casa do seu ex-cunhado, que mora em uma casa ao lado da sua. Depois as chamas se espalharam para a casa dela e ainda queimou parte de uma terceira casa.

Como eram casas de madeira, Sueli disse que não foi possível salvar nada. “O fogo se alastrou muito rápido e não tivemos tempo de tirar nada, Inclusive os documentos de toda a família foram destruídos”, destacou Sueli.

Sueli disse também que seu ex-cunhado relatou que esqueceu a chama de um fogão a gás acesa, e, possivelmente foi aonde teve início o fogo. “Ele tem problemas com alcoolismo e estava dentro da casa no momento em que o fogo começou. Por sorte os vizinhos correram e tiraram ele para fora, do contrario teria morrido”, disse a mulher.

 

Além das duas casas que foram completamente destruídas pelo fogo, as chamas também queimaram todos os móveis, roupas, calçados e comida. As famílias atingidas estão pedindo ajuda da comunidade para recomeçar a vida. Qualquer doação pode ser entregue na portaria da Rádio Chopinzinho, ou então no local das casas que fica próximo do Rancho Pipa Oca.