Recebemos na tarde desta terça-feira, dia 25, a informação da responsável pelo SAMU na região, Kelly Cristine Custódio dos Santos, que o Chopinzinhense, Valdevino Raimundo, que teve parte do seu corpo queimado depois que sua residência pegou fogo,  teria que ser transportado às pressas para Curitiba. Ao nosso setor de reportagem conversou ao vivo com Kelly a qual detalhou a operação.

“A Transferência foi solicitada pela Policlínica Chopinzinho e realizada de forma combinada entre a equipe Alfa 3 de Chopinzinho com aero médico do Paraná Urgências” relatou ela.

 

A  Equipe Alfa 3 que é formada pela médica – Dra Audrey Gotardi, Enfermeira – Angélica Cortoli e  Condutor Socorrista – Leandro Braga dos Santos que transportou o paciente até Pato Branco de onde o mesmo foi encaminhado a Curitiba de avião. Segundo Kelly, devido a situação de Valdevino o transporte foi realizado de forma rápida sendo que de Pato Branco a Curitiba a viagem demorou apenas uma hora. Ao finalizar Kelly agradeceu o apoio recebido da população, a equipe pelo empenho de sempre e relatou que as pessoas estão recebendo uma atenção de saúde com nunca antes na região e isso se deve graças a implantação do SAMU 192.