Um dos ônibus que transporta estudantes universitários de Cantagalo para Guarapuava sofreu um acidente durante o percurso de ida, por volta das 17h40, na BR 277 KM 395 em Lagoa Seca distrito de Candói. 

O estudante de direito, Edson Borges que estava no ônibus contou a nossa reportagem o caminhão que transportava aves, saiu de um posto de combustível repentinamente cortou a frente do ônibus que seguia pela rodovia.
O motorista do coletivo não conseguiu frear e bateu na lateral do caminhão.

O estudante Marques Augusto Correia que viaja há três anos com o transporte de Cantagalo disse que escutava música quando sentiu uma freada brusca e foi lançado para o banco da frente, onde sofreu escoriações na testa e perna. "Por um milagre saímos dessa com alguns arranhões" desabafou. 

Dezenas de pessoas se concentraram em frente ao Hospital Santo Antonio de Cantagalo para saber mais noticias sobre feridos, com isso, a PM/Policia Militar controlou o trânsito em frente ao Hospital para facilitar a chegada das ambulâncias.

Dos 47 ocupantes que estavam no ônibus oito sofreram ferimentos leves a moderados e três considerados graves, entre eles uma jovem gravida.