O Departamento da Polícia Civil do Paraná realizou na madrugada de domingo, dia 09, à segunda fase da operação denominada “Trilha”, visando o desmantelamento de uma organização criminosa criada na região sudoeste para o cometimento, principalmente, de homicídios sob encomenda.

A segunda fase da operação deu cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

A operação, que contou com a participação de cerca de 60 policiais civis das delegacias de Pato Branco, Coronel Vivida, Guarapuava, do Grupo TIGRE e do COPE, percorreu os municípios de Coronel Vivida, Saudade do Iguaçu e Chopinzinho. Durante os cumprimentos dos mandados de busca, um empresário de Chopinzinho também acabou sendo preso em flagrante por ter sob sua posse um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Ao todo, a operação “Trilha”, que durou aproximadamente um ano de investigação, prendeu quatorze pessoas, dentre elas um policial civil e três policiais militares (um deles preso na segunda fase da operação), bem como cumpriu dezenas de mandados de prisão e de busca, permitindo a apreensão de diversas armas de fogo, o desmantelamento da organização criminosa e a elucidação de vários homicídios tentados e consumados ocorridos na região nos últimos anos.

Mais de cento e sessenta policiais civis integraram a primeira e a segunda fase da operação. Com isso, a Polícia Civil deu uma resposta à população do sudoeste, reforçando seu compromisso em combater grupos criminosos, independentemente de quem sejam seus integrantes, trazendo tranquilidade às pessoa de bem.

Permanecem foragidos da justiça três membros da organização criminosa, os quais possuem mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor. São eles: Rodrigo Paim Camargo, Gilmar Paim e Charles de Souza. Quem tiver conhecimento do paradeiro dessas pessoas poderá ligar para as delegacias de Pato Branco e de Coronel Vivida, através dos telefones 46 3220-0211 e 46 3232-1599, ou ainda pelo telefone 197 da Polícia Civil.