Aconteceu no último final de semana em Caldas Novas, Goiás, o Campeonato Mundial de clubes de Futevôlei. Ao todo participaram 16 equipes no masculino de vários países e 06 equipes no feminino.

O Chopinzinhense Flávio Alécio participou da competição pela equipe do Atlético três de Febrero do Paraguai que tinha como atletas:  Rafael Kovalski , Marcelo Freitas de LimaLuiz Henrique Toigo e Flávio Alécio.

A equipe venceu o primeiro jogo contra a equipe do FC Arawak da França e depois foram derrotados nas duas partidas seguintes, ficando fora da competição. “Apesar de nossa equipe ter feito uma ótima apresentação, não conseguimos a vitória no último jogo. Fica o registro do agradecimento a todos que nos prestigiaram e nos deram a chance de mostrar nosso trabalho nas areias. Quero dizer também que conseguimos o respeito das outras equipes pelo futevôlei de qualidade que mostramos na quadra, levando o clube atlético 3 de febrero do Paraguai, ao cenário do futevôlei internacional e com certeza nos próximos eventos em nível mais alto”, destacou Flávio Alécio. 

O título foi decidido pelas equipes do São Paulo e Flamengo, com vitória do São Paulo, o qual sagrou campeão mundial da competição.

Equipes participantes:

 

Aurora – Argentina
Clube Atlético Boca Júniors – Argentina
Macab – Israel
Racing – Argentina
Clube de Regatas Flamengo – Brasil
Sport Clube Braga – Portugal
Náutico Capibaribe – Brasil
Atlético Goianiense – Brasil
São Paulo FC – Brasil
Sport Club Canadá – Canadá
Rubinu – Paraguai
Três de Febrero – Paraguai
Ajació – França
FC Arawak – França
Club Santiago Wanderes – Chile
Lazio – Itália
Vitória Esporte Clube – Brasil