A equipe policial de Coronel Vivida recebeu um chamado via central informando que na Rua Alcides Poletto n° 147, acontece frequentemente uma intensa movimentação de usuários de drogas durante todo o dia.

Durante a ligação, o solicitante informou que chegou um veiculo Passat de cor bege com dois indivíduos, sendo que os mesmos compraram algo do cidadão conhecido por nome de jakes. A equipe policial efetuou a abordagem ao referido veiculo próximo ao local na via publica, sendo encontrado com um dos abordados, um cigarro de uma substância análoga a maconha, o qual estava acompanhado de um outro elemento que estava conduzindo o veiculo Passat de placa AEN-4570.

Questionados sobre onde haviam comprado a substância, o abordado informou que tinham adquirido na residência de um cidadão de 27 anos conhecido por jakes. Após esta informação a equipe policial deslocou até a residência do indicado, sendo que ao chegar no local, perguntou para uma senhora se ali seria a residência de jakes a mesma informou que não mas ao perceber a presença policial, jakes saiu de trás da porta que fica ao lado de uma janela na cozinha da casa. Ao ser indagado quanto aos usuários que disseram ter comprado uma substância análoga a maconha em sua residência, inicialmente ele negou os fatos informando de pronto que ele seria usuário da droga, porem, não fornecedor, em seguida o acusado autorizou a entrada dos policiais na casa e informou onde estariam alguns cigarros de maconha que ele faz uso.

Após buscas na residência, foi encontrado certa quantia de maconha, uma balança de precisão e 429 reais em notas de 2, 5, 10,20,50 reais, além de dois simulacros de armas de fogo, uma pistola de cor preta e um revólver de cor bege com cabo preto, duas cartelas com vinte cinco 25 unidades de uma droga conhecida como LSD e uma caderneta com anotações com símbolos sugestivos a comercialização de drogas.

A polícia já tinha várias denúncias deste endereço através do 190 e 181, informando que o cidadão conhecido como jakes estaria comercializando drogas no bairro e estaria amedrontado pessoas em todo o bairro com duas armas de fogo na cinta.,

Diante dos fatos a equipe policial encaminhou jakes e os outros três detidos, juntamente com todo o material aprendido para a delegacia de policia local para os procedimentos cabíveis. Atuaram na ocorrência os soldados, Barbosa, Trentin e Renato, além do apoio da ROTAM e do CANIL.